sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Quando eu saí de casa

No dia em que eu sai de casa comçei a notar um mundo que antes eu não percebia.
Coisas que antes não me atingiam, talvez por proteção, por comodismo, não sei.
Só sei que agora eu vejo um mundo mais cruel. Não sei se esse é o verdadeiro mundo, e aquele que antes eu tinha não era a realidade.
Talvez eu vivia em um sonho e não sabia.
Assim, sem pai nem mãe do lado o tempo todo, percebi um mundo de pessoas que te desafiam a todo tempo, te criticam e você tem que enfrentar, não tem ninguém ali pra te abarçar quando quer ou ouvir teus lamentos.
Pessoas que te cobram a excelênciam, que não se preocupam com tua saúde, teu bem estar, teus problemas.
Neste mundo só, ninguém quer saber como foi teu dia, se você precisa de alguma coisa. A vida continua, o baile segue, e você tem que se sacodir conforme a música, se não...a coisa fica preta.
Depois que saí de casa percebi o valor de muita coisa que antes não via. Cada migalha vale ouro!
A partir do dia que saí de casa aprendi tanto, que em 1 ano em casa não aprenderia.
Eu e o mundo.
Sozinha assim, começei a conhecer melhor as pessoas, quem realmente está do meu lado e quem quer puxar meu tapete (que não é persa).
Aprendi o verdadeiro valor que a família tem. Sim a gente precisa estar longe pra sentir o valor que as pessoas tem.
Aprendi que o sabão em pó que eu não dava valor, custa! Tudo custa! Aprendi a economizar em coisas que nunca imaginava.
Aprendi que só tenho a aprender e a vida é uma escola mesmo!


CONFIE SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário