quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Medos


"O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo."




Do que vc sente medo?


Tem gente que tem medo de altura, do escuro, de assalto, de cachorro (rsrs), da gripe A! Medo de ficar sem emprego, medo de temporal, medo de relacionamentos...


É engraçado tudo que um medo nos provoca. Já parou pra pensar? Ele te faz imaginar tantas coisas, sentir mais coisas ainda! Algumas delas não tem pé nem cabeça, o medo nos leva a loucura!

Alguém cujo nome não falo nem me colocando medo! Me disse que conheceu uma pessoa legal, está dando tudo certo, mas ela tem medo. Medo de se machucar mais uma vez! Oras, a gente se machuca tantas vezes nessa vida, e isso só nos torna mais fortes, não é? Ela me respondeu, to cansando de ser forte e ficar mais experiente, quero estabilidade! É isso quer todo mundo quer, fugir do medo, e sentir-se segura, olha e isso é dificil!



A gente se envolve com pessoas que ao inicio parecem maravilhosas, e depois descobre que eram as piores que vc podia encontrar! Conhece outra pessoa e fica com aquele pé atrás!


Mas temos que lembrar que são outras pessoas, situações diferentes, e ninguém merece ser comparado (a) a outras pessoas.

É claro que todo fim, toda mentira contada, toda traição e mágoa deixa marcas, deixa traumas, os traumas da mala por exemplo, hehe, traumas de esperar, esperar, tenho pavor em esperar alguém em atraso, que fique claro é um trauma! Arrumar a mala então! Sonhei que tinha uma correndo atrás de mim, rsrsrs, tenho pavor a malas! (sim isso está ambiguo!)

Eu posso dizer que com os relacionamentos anteriores não tive muitas experiencias boas, então não aprendi muita coisa, mas talvez ficou uma lição muito boa, esquecer que existiram pra poder acreditar de novo! Ter a tal Amnésia, é foi isso que me ensinaram! AMNÉSIAAA!


Mas enfim sabe o que eu disse pra essa pessoa? Vai de cabeça MULHER! Faça de conta que ninguém nunca lhe magoou, machucou, enganou, te fez esperar, te pisou! Esqueça o que passou, tome um golão de amnésia e vai em frente, esse pode não ser um idiota, teu dedo podre pode ter se curado!


É mesmo, esquece o que se passou, quem te machucou, te enganou. Se tá legal, se tá bom aproveita e mais importante, acredita! Se não der certo e perceber que era só mais um idiota cruzando teu caminho, bola pra frente, não será o primeiro e talvez nem o último querida!
Um dia a gente acerta né?


E quer saber de uma coisa, não somos só nós que temos medo, eles também tem! Então medo por medo quem sabe não se completam? hehehe


Bom de medo chega por hoje!


Abraços e cuidem dos medos pra não atrapalhar as coisas boas!


:)


2 comentários:

  1. O maior medo que temos, com certeza é o medo de sermos julgados por nossos erros. MAs quem disse que o erro merece questionamentos? Nahim, nunca. O que é errado para os outros pode não ser para mim. O erro é o melhor remédio. E o medo é a melhor cura.. Sim, a melhor cura, tendo medo, ao vivê-los você os supera, errando você aprende.
    Ótimo post amiga..

    BeiJOO

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Parece uma profissional do medo ehehhehehe ..
    Deixar para trás o que não fez bem é uma ótima alternativa...encarar talvez mais um suposto idiota pode ser muito bom, e faz muito bem hehe ...pois no final podemos nos surpreender e perceber que esse, apesar de todo medo existente, não era idiota...
    Enfim ..medo se supera vivendo, "esquecendo", se entregando, amando, ARRISCANDO...

    beeeijos

    ResponderExcluir