quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fios Brancos...

Meuuuuuuuu Deusssssssssssssssss mais um fio de cabelo branco!!!
Olha aqui!
Já perdi as contas! Acho que mais de 5 fios já tive! E eu só tenho 22 aninhos!!!!

O que faz isso acontecer? Preocupações? Mas quais? Será charme? Não, isso não fica bem em mulheres, em homens sim cabelos brancos são considerados parte do charme!

A por favor!
Falam isso pq não tem outra forma de justificar, nem outra caracteristica pra se destacar!
Sei lá, mas meu primeiro fio de cabelo branco apareceu há 1 ano já, e sempre aparece mais!
Sou estressada? Sim, admito! Mas precisava sair por ali?
Tá tudo bem, eu sei que mais cedo ou mais teremos cabelos brancos, mas espera um pouco mais pra aparecerem!!! Areeeee
Andei pesquisando...

Estresse danifica o DNA
Esses incômodos cabelos brancos que tendem a surgir com a idade, ou mesmo antes que a idade os justifique, são de fato sinais de estresse, relatam cientistas em um artigo que acaba de ser publicado na revista científica Cell. Os pesquisadores descobriram que o tipo de "estresse genotóxico" que danifica o DNA também esgota as células-tronco dos melanócitos (MSCs) no interior dos folículos capilares, que são responsáveis por gerar essas células produtoras de pigmento. Em vez de morrer, quando as coisas ficam difíceis, essas preciosas células-tronco se diferenciam, tornando-se elas próprias melanócitos totalmente maduros.



É vai ver meu problema tá no estresse, melhor não me encomodar mais! Só alegria e adeus cabelos brancos! rsrsrsrs

Já que da idade não pode ser...

E pintar? Não nemmmmm pensar, enquanto puder vou arrancando esses metidos que aparecem, qndo for vovó, vou assumir o grizalho! Eu acho....hehehe

Acabei de abri a resvista Veja dessa semana, e adivinha, uma matéria sobre cabelos brancos! Ah, eu começei a escrever aqui antes de ler a matéria, tá?


Na matéria Bel Moherdaui diz que o cabelo branco pode ser considerado chique, autêntico e libertador, mas continua sendo visto com olhos preconceituosos. Faz também uma comparação interessante entre homens e mulheres qndo o assunto são os fios brancos. Nas mulheres é visto como uma senhora que já está "velha", demosntram perda dos atributos reprodutivos e para os homens, demosntram charme, poder....

Vai entender!


Beijo!

Cuidem-se, vc pode ter tb nessa cabeleira e nem percebeu ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário