quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal...


Pensei, pensei, o que postar neste natal? Queria algo diferente do que uma mensagem bonitinha do que o "Feliz Natal e Próspero Ano Novo".

Li meus e-mails, e bingo! A resposta estava numa das msgs que recebi e estou postando logo abaixo.

FELIZ NATAL!

Ho Ho Ho!


É Natal, cuidado!

Eu estava pronto para dizer que finalmente chegamos à noite tão esperada. Se dissesse isso, cometeria um formidável equívoco. Estou mais propenso a dizer que finalmente chegamos à noite que muitos querem evitar. Não tenho mais dúvidas: fora as crianças, e crianças que sabem que vão ganhar presentes, não tenho dúvidas que não são muitos os adultos que vão festejar o Natal de espírito genuíno e em paz.

Há uma estrepitosa maioria que se vai deprimir esta noite. Vão chorar, vão procurar pretextos para brigar, vão fechar a cara diante da aparente felicidade de outras pessoas, etc, etc. Se tivéssemos uma estatística de consumo de medicamentos desta noite de Natal ficaríamos arrepiados, tantos são os que se vão engasgar com ansiolíticos, antidepressivos ou mesmo vão perder a consciência bebendo...

Não, esta não é uma noite de paz para muita gente, para a maioria, se o mundo como um todo for considerado.Todavia, leitora, vamos tentar esquecer os que têm contas a acertar com a vida ou se veem como vítimas da sorte... vamos tentar. Quero então pedir — de mãos juntas — que os emburrados existenciais, os que estão escondendo encrencas produzidas por suas frustrações, e que as dissimulam durante o ano, que por favor não estraguem a festa dos outros nesta noite especial.

A tia problemática, a mulher que não se vê amada, o marido que se acha um cão chutado, os irmãos que não se toleram, os convidados que não passam de corpos presentes na festa, essa gente dos escândalos emocionais, enfim, que fique quieta, que feche a boca e que vá lá para fora, no pátio, na sacada, fumar um cigarro, passar a mão no cachorro, o que for, só não aborreça os outros.

Se a leitora quiser um preventivo, leia esta mensagem antes da festa — claro, vai dar um bafafá, os amuados não gostam de ser desmascarados.

Mas que fique claro, o imbecil que fizer cara feia hoje à noite, que brigar por qualquer dá-cá-essa-palha, merece ouvir uns desaforos.Aliás, é caso de internação psiquiátrica de quem desnuda mágoas e mau-caratismo justamente esta noite.

Esta noite é do Cristinho que nasce simbolicamente — ou deve nascer — no coração de todos. Se não for assim, que farsa é essa, que Natal os desmancha-prazeres estão fazendo?Sabe o que mais, leitor? Perdi meu tempo. Rezo para que sua festa seja em paz, que o Cristinho da manjedoura lhe pisque o olho de comparsa, e que seja o Natal mais feliz da sua vida. E seu também, leitora.


Bom Natal pra vocês, depois me contem como foi a festa.



Postado por Luiz Carlos Prates às 07h04

Desculpem-me a mensagem de Natal um tanto inesperada.. mas achei muito mais sincera do que aquelas coisas bonitas de sempre.. Desejo muito mesmo que todos tenham um natal com muita paz.. apenas aproveitem para curtir quem estiver do teu lado.. ou mesmo para lembrar de quem gostaria que estivesse contigo..Um natal feliz de verdade a todos!


Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário