quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bicho interessante


Gosto de sentar assim, num cantinho, sozinha, quieta, o que é raro, e observar.
Observar as pessoas, as atitudes a vida acontecendo.
É divertido. Experimenta fazer isso, num lugar movimentado, seja num restaurante, rodoviária, loja, qualquer lugar, até mesmo no trabalho.
Queria tanto escrever algo bom aqui sobre minhas observâncias. Mas não sei se meu olhar interessa e se é interessante ao teu olhar.
Já reparou, nos restaurantes, sempre tem aquele (a) que gosta de aparecer. Usa roupas geralmente de cores berrantes. Fala alto. Muito alto. Bebe muito e acha que todo mundo está olhando pra ele. Também! Como não perceber uma figura dessas?
Há também aquelas mulheres que estão ali só para observar a roupa das demais “concorrentes?” Fuxiquinho dali, risinhos e tal, até que levanta escorrega no tapete e cai!
E no trabalho, ah, nessa parte eu me divirto. Sempre tem aquele que finge que trabalha muito, e fica matando tempo. Olha para o computador sério, preocupado, quando olhamos na tela, o site do Orkut aberto! Hahahaha
Aquele sério, que respira fundo o dia todo. Pisa firme no chão. É a tensão em pessoa. Quando chega até as flores murcham, ar pesa e quem pode se esconde.
Tem quem ri em frente ao computador o tempo todo, ou então aqueles que contém o riso para dar abertura para que descubram que está se divertindo numa conversa por MSN.
Aqueles que nunca falam nada e mal te olham no rosto. Medo? Indiferença? Sei lá, não muda nada mesmo.
E as amigas reunidas! Sempre tem aquela que fala mais, aparece mais, manda mais, escandaliza mais, não aceita opinião.
Aí tem a que sofre mais, não sabe de nada, nunca decide nada, vive num mundo de indecisão, dúvidas, medos. Nunca teve namorado, e quando os que teve era problema na certa. Emprego bem por um tempo, depois, não sei se é o que quero!
A velha amiga que nunca se viu com alguém, ah sempre tem dessas. Mas para conselhos não existe melhor, mas será que se eu seguir seus conselhos também ficarei sozinha?
Aquela que sonha, sonha e sonha. Gostos exóticos, sonhos impossíveis, vive uma novela. Não sabe o que quer da vida e sabe muito bem que nada disso quer. Entendeu? Pois é, eu nem a entendo.
Aquela que você não vê há muito tempo. Que casou, foi embora, mas continua lá sempre com você de alguma forma.
Aquela que é parceira só para bebedeira. Para festa é perfeita. Mas quando você precisa de sábias palavras...
Tem aquela que você mais se identifica. É tanto que as situações da vida são até semelhante para as duas. Parece até que foram irmãs, ou então foram uma só em uma vida passada. Aquela que só lembra de você quando precisa muito de ajuda, mas você não deixa de gostar dela por isso. E entende que você está ali, do lado dela,como se fosse parte de uma missão. Ajudar quando precisasse.

Fico pensando, aposto que alguém já me usou como objeto de observação. Deve estar rindo até hoje. HAHAHA.
Vou tentar trazer um personagem por dia que venho observando, é um exercício tão interessante.
O ser humano por si só é interessante. Vejo por mim. Bichinho complicado! Pobre de quem resolver me observar, pode ter problemas psicológicos!

Um comentário:

  1. Hahahahahah... Uma salada de frutas essas pessoas... Mas é realmente interessante observar o modo como as pessoas agem.

    ResponderExcluir