quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mundo mau


Quem leva o tapa nunca esqueçe.
É sempre assim, aquele que dá o tapa, minutos depois acha que está tudo bem e segue o baile. Comigo ñão é assim, até porque quem levou o "tapa", fui eu.
Perdoar, dar uma segunda chance ao outro e a si mesmo, vale a pena?
Pessoas grossas e complicadas sempre serão assim.
Não suporto pessoas que em um dia são agressivas, cheias de opinião, cheias de coragem para pisotear, humilhar e no outro dia te tratam cheios de dedos.
Prefiro aquelas que se assumem ignorantes o tempo todo, sem máscaras, sem pele de cordeiro.
E eu, quem diria, sempre com resposta pra tudo, na primeira situação de perigo, de frente com o animal, faço o que? Primeira reação do cérebro humano diante de uma situação de perigo. Fuga! MERDA!
Uma pessoa muito querida me disse que se eu desitir agora, não estaria perdendo a guerra, apenas uma batalha. Mas eu acho que posso mais, que eu ainda não perdi a batalha, e eu ainda consigo vencer, mesmo ferida no campo de concentração. Me recupero rápido. Não sei nem se isso é bom.Mas eu ainda não perdi.

Hoje depois de toda tempestade que enfrentei (sempre dizem que nos trazem um aprendizado),mas calma e ainda de cara inchada de tanto derramar lágrimas que lavaram toda sujeira que presenciei, alguém me citou Chico Xavier, e o seu famoso pensamento, de que não podemos criar um novo começo, mas podemos mudar o final da história.
Pensei muito nisso. Mas pensei muito. A ponto de doer a cabeça a qualquer movimento.
E quando a poeira baixa, os problemas parecem tomar proporçoes menores e não ser mais tão feio o diabo quanto se imaginava.

Ainda não sei o que fazer. Melhor não fazer nada.
Mas uma coisa já aprendi, o mundo de adulto é mau! Muito mau! As pessoas são más!
Tenho medo delas! Já disse isso.
Preciso aprender a ser malvada!
Preciso resgatar meu lado maléfico, tenho medo disso também!

"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!"

Chico Xavier

Um comentário:

  1. Realmente é triste quando você se decpciona ou encontra obstáculos, mas nada está perdido, sempre há um caminho, e as pessoas boas existem, graças a Deus.

    " ..Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais..."

    ResponderExcluir